Pedrinópolis/MG
16h46 14 Novembro 2025

Discussão entre irmãos termina com homem gravemente ferido a golpes de foice em Pedrinópolis/MG; suspeito foi preso pela PM

Por Priscila Pedroso - TV KZ

Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atingido com golpes de foice na noite dessa quinta-feira (13), por volta das 23h, na Rua Doutor Virgílio, no Centro de Pedrinópolis/MG. Segundo o registro da Polícia Militar (PM), a vítima teria sido atingida após uma discussão com o próprio irmão — apontado como o suposto autor. O suspeito, de 40 anos, foi preso pelos militares.

A equipe de socorro da cidade realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Hospital Municipal. O homem apresentava uma fratura exposta na mão esquerda e um corte profundo na cabeça. Diante da gravidade, o médico responsável informou aos policiais que seria necessária a transferência para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), Hospital Escola, em Uberaba/MG.

Em conversa com a PM, a solicitante, de 27 anos, relatou que ela estava em casa ingerindo bebida alcoólica junto do marido quando o suspeito, irmão da vítima, chegou ao local. A conversa entre os dois homens teria evoluído para uma discussão e, em determinado momento, a vítima teria empurrado o suspeito, fazendo com que ele caísse no chão.

Instantes depois, em tese, o suspeito foi até seu veículo, onde teria se apoderado de uma foice, desferindo os golpes contra o irmão e fugindo em um carro VW Gol.

As equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamentos e conseguiram localizar o suspeito que recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado ao Delegado de Polícia Civil (PC) de plantão, em Araxá/MG. O veículo utilizado na fuga, que estava licenciado pela última vez em 2015 e sem condições de circulação, foi removido para o pátio credenciado.

A Polícia Civil deverá realizar as investigações para esclarecer os motivos do desentendimento, as circunstâncias da agressão e todos os detalhes relacionados ao caso, que foi registrado pela PM como tentativa de homicídio.

VEJA TAMBÉM