Uma menina, de 12 anos, que havia sido levada de uma escola estadual, na tarde dessa segunda-feira (5), localizada na Rua Doutor Edmar Cunha, no Centro de Araxá/MG, foi encontrada pela Polícia Civil (PC) na tarde desta terça-feira (6) a. A PC descartou o crime de sequestro.
Segundo a Polícia Militar (PM), o pai havia informado que deixou a filha na escola por volta das 12h34 e, ao retornar para buscá-la no final das aulas, não a encontrou.
Após contato com a vice-diretora da instituição, verificou-se que a menina, identificada como Thauany Silva, não havia assistido a nenhuma aula, de acordo com relatos de colegas de sala.
Os militares acessaram as imagens de segurança, que revelaram que uma mulher havia saído do local com a menina por volta de 12h45. Ambas embarcaram em um veículo VW Parati. A suspeita era que a mulher fosse a mãe da criança.
O pai, de 32 anos, havia usado as redes sociais para pedir ajuda para localizar a filha. Ele relatou à polícia que possui a guarda da filha e que a mãe, de 28 anos, reside em outra cidade e abandonou a menina em 2020.
O delegado Regional da Polícia Civil de Araxá, Valter André, divulgou na tarde desta terça-feira (6), por volta das 17h27, que a menina foi encontrada com a mãe no município de Manhuaçu/MG. A PC destacou que existe o regime de guarda compartilhada entre os pais da menor, inexistindo, neste caso, o crime de sequestro inicialmente cogitado. Um novo boletim de ocorrência policial foi registrado.
Veja imagens do momento em que a menina deixou a escola acompanhada da mãe (ative o som):
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.