Um homem de 25 anos morreu depois de ser esfaqueado no final da tarde desse domingo (24), em um imóvel localizado na Rua Olinto Resende, no bairro Urciano Lemos, em Araxá/MG. No mesmo local, uma mulher de 34 anos ficou gravemente ferida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), dentro de um cômodo nos fundos da residência, o homem foi encontrado já sem sinais vitais. A mulher foi localizada na sala, consciente, mas desorientada, com diversas perfurações de faca no abdômen, nas pernas e no braço. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, onde permanece sob cuidados médicos.
Segundo a Polícia Militar (PM), em avaliação inicial, os ferimentos da mulher somavam ao menos 11 perfurações: cinco no abdômen, duas intensas na coxa direita, uma na coxa esquerda e duas no braço esquerdo, além de possíveis lesões nas costas.
As diligências da PM apontaram que o homem suspeito do crime, de 36 anos, mantinha um relacionamento amoroso com a mulher ferida. Antes do homicídio e da tentativa de feminicídio, como registrado pela polícia, uma outra mulher de 30 anos teria convidado a vítima para a sua residência. Posteriormente, o homem de 25 anos também chegou ao local. Em dado momento, a mulher teria fotografado os dois juntos e enviado as imagens, acompanhadas de áudios provocativos, para o suspeito.
O homem apontado como autor, em tese, teria ido até o imóvel, onde supostamente desferiu golpes de faca, resultando na morte do homem e nos ferimentos graves da mulher. O suspeito teria fugido em seguida em uma motocicleta Honda CG 150 Fan.
A proprietária da residência contou que havia saído para buscar o filho mais velho e, ao retornar, encontrou as vítimas esfaqueadas. Ela ainda informou à PM que teria postado fotos no status do WhatsApp. O celular foi apreendido para perícia. O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Durante rastreamento, a PM localizou a motocicleta que teria sido utilizada na fuga, que foi apreendida. Já em diligências posteriores, os policiais receberam a informação de que o suspeito teria sido visto com as mãos machucadas, utilizando um mototáxi no bairro Salomão Drummond, onde pediu para ser deixado nas proximidades de um campo de futebol, na Rua Venezuela. Até a manhã desta segunda-feira (25), ele ainda não havia sido localizado.
A suspeita de 30 anos foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão.