Araxá/MG
11h42 03 Dezembro 2025

Homem é preso pela PM suspeito de tentar matar o próprio irmão em Araxá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ

Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de tentar matar o próprio irmão, de 43 anos, com golpes de faca, durante a madrugada desta quarta-feira (3), na Rua Joaquim Alves Ferreira, no Bairro Urciano Lemos, em Araxá/MG. Segundo informações repassadas pela PM, a briga teria começado após uma discussão envolvendo uma porção de maconha.

A vítima foi encontrada caída no chão com duas perfurações no ombro esquerdo, duas no rosto, uma na mão esquerda, uma no pescoço (lado direito) e uma no dedo médio. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) foi acionado, realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao pronto atendimento médico.

Segundo o médico plantonista, ele também teve a costela fraturada e o baço atingido pelos golpes de faca, sendo transferido para outra unidade hospitalar para novos procedimentos.

O suspeito estava no local, com sangue pelo corpo, e foi abordado pelos militares. Ele disse que a discussão começou por causa da droga que teria sido escondida embaixo do travesseiro. Durante o desentendimento, segundo ele, a vítima teria se apoderado de uma faca e ambos caíram no chão, momento em que ele tomou o objeto e desferiu os golpes.

O pai deles, um idoso de 72 anos, relatou que chegou ao local e viu os dois filhos em luta corporal, sem conseguir dizer quem teria começado as agressões. O irmão acusado de desferir as facadas recebeu voz de prisão pelos militares e foi encaminhado ao delegado de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) como tentativa de homicídio.

VEJA TAMBÉM