Araxá/MG
13h54 18 Novembro 2025

Idoso, suspeito de atropelar cadela, é indiciado pela Polícia Civil em Araxá/MG

O suspeito foi indiciado pelo crime de maus-tratos, por supostamente deixar de prestar socorro ao animal após o atropelamento.
Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Viatura da Polícia Civil na Delegacia de Araxá/MG.

Um idoso de 77 anos foi indiciado pela Polícia Civil (PC), suspeito de conduzir um veículo que teria atropelado uma cadela sem raça definida e, em tese, deixar o local sem prestar socorro no bairro Mangabeiras, em Araxá/MG. O caso ocorreu no dia 24 de agosto de 2025, por volta das 16h08, na Rua Sebastião Moreira.

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (18) a conclusão do inquérito que apurou o atropelamento. O procedimento investigativo teve início no dia 25 de agosto, após o registro do boletim de ocorrência.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente e Crimes Eleitorais, comandada pelo delegado Luis Gustavo Oliveira e supervisionada pelo delegado regional Valter André Biscaro Salviano. Três pessoas foram ouvidas entre testemunhas e investigado, além da análise das imagens usadas para apuração.

Com base nos elementos obtidos, o idoso foi indiciado, acusado do crime de maus-tratos, previsto no artigo 32, parágrafo 1º-A, da Lei nº 9.605/98, combinado com o artigo 13, parágrafo 2º, “c”, do Código Penal (que, de forma simples, trata da responsabilização de quem, em tese, deixa de agir mesmo tendo o dever de evitar o resultado). A corporação destacou que o atropelamento ocorreu em via pública e que, em tese, não houve a prestação de socorro. Não foi registrada prisão no caso.

A PC não mencionou o estado de saúde da cadela após o atropelamento. O inquérito foi concluído e encaminhado ao sistema de Justiça.

Caso serve de alerta

A Polícia Civil orienta que, em situações semelhantes, a pessoa deve prestar socorro ao animal ou acionar as autoridades competentes para informar a situação, a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias.

VEJA TAMBÉM