Campos Altos/MG - Araxá/MG
12h45 03 Dezembro 2025

OUÇA: Suspeito de matar homem natural de Campos Altos/MG é preso pela PC em Araxá/MG; vítima teve o corpo carbonizado

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
A delegada responsável por uma das delegacias da Polícia Civil de Araxá/MG foi quem conduziu as investigações sobre o homicídio.

A Polícia Civil (PC) prendeu, nessa terça-feira (2), o principal suspeito de matar Luciano Monteiro da Luz, de 42 anos, natural de Campos Altos/MG. O crime ocorreu em Araxá/MG, no bairro Jardim das Oliveiras. A vítima teria sido morta na sexta-feira (28 de novembro), e o corpo foi encontrado carbonizado no sábado (29), em uma área próxima ao local onde teria ocorrido o crime. O preso, de 19 anos, em depoimento à polícia confessou o assassinato (ouça o conteúdo da matéria no final da reportagem).

Segundo informações levantadas pela PC, há suspeitas de que a vítima teria sido atingida com um cabo de madeira, de um machado, e, após morrer, seu corpo teria sido arrastado para outro ponto da rua, onde foi queimado. A fogueira teria sido registrada em vídeo pelo suspeito, que também teria proferido ofensas durante o ato.

As investigações começaram no sábado (29), depois que um familiar recebeu informações de que o homem havia morrido. Esse familiar não tinha notícias da vítima e acreditava que ele tivesse desaparecido há cerca de três dias.

A prisão preventiva foi decretada posteriormente, e o suspeito se apresentou na delegacia da PC acompanhado de um advogado ao perceber que seria preso diante das diligências.

A reportagem da TV KZ fez contato com a delegada da PC, Paula Lobo Rios Dib, responsável pelas investigações. Ela contou que, até o momento, a Polícia Civil levantou a suspeita de que a motivação do crime estaria relacionada ao fato de a vítima ter permitido que um casal — formado pelo homem preso e por uma mulher de 36 anos, também suspeita de envolvimento, que segue foragida — morasse em sua casa. Conforme a investigação, esse casal seria usuário de drogas, teria passagens pela polícia e, após algum tempo, teria expulsado a vítima do imóvel. Sem acesso à residência e sem a chave, a vítima tentou retornar ao local para recuperar a casa, momento em que teria ocorrido um desentendimento. Durante essa discussão, a vítima teria sido assassinada.

Perícias foram solicitadas para confirmação da materialidade e celulares foram apreendidos. A arma que teria sido utilizada não foi localizada.

O suspeito preso foi encaminhado ao presídio de Araxá. A Polícia Civil informou que o procedimento segue em andamento.

No dia em que o corpo da vítima foi encontrado, dois filhos da mulher, de 17 e 18 anos, foram detidos pela Polícia Militar (PM), suspeitos de envolvimento. Eles teriam indicado o local onde os restos mortais foram deixados.

Ouça o conteúdo da matéria no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM