O caso da morte de uma criança, de 8 anos, em Araxá/MG ganhou grande repercussão nas redes sociais nessa quarta-feira (22), após a publicação de um desabafo feito pela mãe. No relato, ela contou que estava grávida de outra filha quando a menina começou a passar mal e alegou descaso e negligência médica no atendimento prestado. A menina morreu na terça-feira (21) em decorrência de meningite.
Em um dos trechos da publicação, a mãe escreveu: “hoje completa 25 dias que meu pior pesadelo começou... onde sonhávamos com a chegada da sua irmã que você tanto falava (...). Uma criança saudável que agora perdeu toda a sua vida por negligência médica, descaso e falta de comprometimento com a profissão.”
A Prefeitura de Araxá se manifestou também nessa quarta-feira (22), por meio de nota oficial, informando que tomou conhecimento da publicação feita nas redes sociais relatando o suposto caso ocorrido no atendimento médico à criança.
O município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que instaurará um processo administrativo para apurar, com rigor, todos os fatos mencionados e identificar eventuais falhas de conduta, responsabilidades técnicas e administrativas, além de avaliar os procedimentos adotados durante o atendimento.
Na nota, a administração municipal reforçou o compromisso com o cuidado humanizado e a transparência na prestação dos serviços públicos de saúde, afirmando que não compactua com qualquer forma de negligência ou descumprimento dos protocolos de saúde pública.