A Polícia Civil (PC) de Araxá/MG concluiu, nessa quarta-feira (6), um inquérito que investigou um caso de agressão que foi praticado por um grupo de pessoas ocorrido na cidade na noite do dia 15 de julho deste ano. A vítima, um homem de 36 anos, sofreu graves lesões. Três pessoas, de 22, 25 e 26 anos, foram indiciadas pelo crime de lesão corporal gravíssima.
As investigações, iniciadas em 18 julho de 2023 com o registro da ocorrência policial, apontam que, em tese, após uma festa, a vítima agrediu fisicamente sua esposa e ela, ao deixar o local, relatou o ocorrido a um grupo de pessoas, entre elas, os três indivíduos indiciados, que confrontaram a vítima pelas agressões praticadas.
O delegado responsável pelo caso, Vinícius Ramalho Lima, juntamente com sua equipe, ainda apurou que a vítima teria entrado em luta corporal com os suspeitos, sendo brutalmente agredida e caindo desacordada. As investigações ainda apontam que supostamente o homem ainda recebeu chutes já sem reação.
Em consequência das agressões, a vítima sofreu severas lesões corporais no rosto, resultando em deformidade permanente, conforme laudo pericial.
O inquérito, concluído com 200 páginas, resultou no indiciamento dos três suspeitos pelo crime de lesão corporal gravíssima. Das 15 testemunhas ouvidas, um suspeito confessou o crime, enquanto outros dois negaram a autoria.
As diligências da PC incluíram, além do interrogatório e da coleta de depoimentos de testemunhas, a análise de imagens de câmeras de segurança, a elaboração de laudos periciais visando constatar a natureza e a extensão das lesões corporais sofridas pela vítima, entre outras. O inquérito seria encaminhado à Justiça para outras medidas.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.