Dois suspeitos foram presos durante uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais na Vila Cemig, em Belo Horizonte/MG, na quinta-feira (15). A ação, conduzida pelas equipes do GEPAR 11 e GEPAR Comando, do 41º BPM, resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, munições e materiais utilizados no tráfico de drogas.
A operação teve início após uma denúncia anônima, que alertava sobre a atuação de suspeitos ligados a uma facção criminosa com atividades em Belo Horizonte e no estado do Pará. Segundo a PM, um dos alvos, apontado como gerente do tráfico, utilizava a própria residência e a casa da mãe para armazenar e embalar drogas.
Durante as diligências nos imóveis, localizados na rua Ema, nº 52, os militares apreenderam:
Além do primeiro suspeito preso, outro homem também foi detido após nova diligência no bairro Falcão. A mãe de um dos envolvidos cooperou com a guarnição, indicando o local onde o filho teria escondido mais drogas. O material foi encontrado em bolsas, guarda-roupas e outros compartimentos.
Conforme a apuração da TV KZ, um dos suspeitos dispensou atendimento médico no momento da prisão, mas, enquanto aguardava na delegacia, alegou sentir dores em um testículo devido a um acidente anterior. Ele foi encaminhado à UPA Barreiro para atendimento.
A ocorrência também revelou que a companheira de um dos detidos, presa no início de maio pelo mesmo crime, reforça a suspeita de atuação conjunta no tráfico. Além disso, a polícia verificou que os dois suspeitos possuem registros criminais graves:
Ambos foram encaminhados à delegacia, junto com todo o material apreendido, e permanecem à disposição da Justiça.