Região
19h41 03 Maio 2025
Atualizada em 05/05/2025 às 12h19

Morre devoto que criou o Percurso da Fé, sinalizando estrada de Arcos/MG até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Júlio no Santuário em Campos Altos/MG. A imagem também mostra uma das placas (branca com seta azul) instalada por Júlio na cidade de Campos Altos/MG.

Morreu Júlio César, conhecido como Júlio do Posto, idealizador do projeto "Percurso da Fé" que sinalizou a estrada que liga Arcos/MGCampos Altos/MG, levando até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida na cidade campos-altense.

A informação foi divulgada por meio de uma nota publicada neste sábado (3) no Instagram usado para divulgar a iniciativa. A imagem escolhida para acompanhar a publicação mostra Júlio ao lado da imagem de mais de 16 metros de altura localizada no Santuário em Campos Altos/MG.

"Com muito pesar e tristeza comunicamos o falecimento do idealizador do projeto Percurso da Fé, Júlio César. Júlio deixou um legado de fé, persistência e força por onde passou. Seu legado ficará para sempre em nossas vidas! E que o Percurso da Fé jamais seja esquecido. Luto!", diz o comunicado. A nota não informou a causa da morte.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida e apaixonado por ciclismo, Júlio compartilhava em seu perfil nas redes sociais diversas imagens pedalando.

Júlio nasceu em Bambuí, cresceu na zona rural de Iguatama e morava em Arcos.

Causa da morte (atualização)

Novas informações obtidas pela reportagem da TV KZ apontam que o ciclista e devoto de Nossa Senhora Aparecida, Júlio César Campos (Júlio do Posto), de 44 anos, morreu após cair de bicicleta ao passar por um mata-burro, durante um evento de ciclismo realizado na manhã deste sábado (3), entre Araxá/MG e Ibiá/MG. A largada teve início na cidade de Araxá.

Segundo a apuração, o acidente teria ocorrido na estrada vicinal que liga Araxá ao distrito de Argenita, logo após o ponto conhecido como Varanda Sertaneja, no município de Ibiá. Júlio teria batido a cabeça com a queda e morreu no local. O corpo do atleta foi encontrado caído após o mata-burro e haviam marcas de frenagem no chão antes da estrutura. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.

Percurso da Fé

A TV KZ divulgou em 2022 o projeto de Júlio, que na época havia sido finalizado. O trajeto de fé com cerca de 131 quilômetros, entre Arcos e Campos Altos, passa por Iguatama, Bambuí, Tapiraí e Córrego Danta. No local, que passa pela zona rural, foram instaladas placas indicando a rota. Ele chamava o trajeto de Percurso da Fé e fazia o caminho desde 2014.

Em 2022 quando foi entrevistado pela TV KZ, ele contou que havia criado uma cartilha do percurso, além de perfis nas redes sociais para divulgar o projeto.

As placas utilizadas para sinalizar o trajeto foram instaladas com apoio de alguns parceiros.

Ao ser perguntado sobre uma possível graça recebida, Júlio respondeu: "Já recebo todos os dias, somente de estar vivo. Infelizmente, nem todos acreditam no trabalho da gente, mas temos que deixar algo de bom que seja lembrado".

VEJA TAMBÉM

Campeonato Brasileiro
CRB e Cuiabá empatam em duelo direto pelo G-4 da Série B
22h20 06 Maio 2025