Campos Altos/MG
20h52 10 Julho 2025

Operação da PC prende quatro e desarticula quadrilha acusada de roubo e furto de celulares em Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ

A Polícia Civil de Campos Altos/MG deflagrou nesta quinta-feira (10) a operação Itapipoca, visando desarticular uma quadrilha especializada em furtos e roubos de celulares na região. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Foram presos quatro suspeitos de integrarem o esquema criminoso, de 39, 42, 45 e 54 anos. A reportagem da TV KZ obteve informações que os quatro homens presos são de Campos Altos e que as prisões ocorreram nos bairros Camposaltinho e Santa Terezinha.

As investigações, iniciadas no último dia 1° de julho, revelaram, em tese, que as vítimas eram atraídas por indivíduos para um bar na cidade, onde eram embriagadas até ficarem desacordadas. Em seguida, eles supostamente as levavam para uma casa, subtraíam seus celulares e cartões bancários, e realizavam compras indevidas. Os aparelhos também eram trocados por drogas.

Durante a operação, foram presos preventivamente dois suspeitos, em razão das ordens judiciais, e outros dois indivíduos foram presos em flagrante acusados de receptação.

Nas buscas realizadas nas residências dos investigados, foram apreendidos 14 aparelhos celulares de origem desconhecida, R$ 1.024,00 em dinheiro de origem ilícita, uma pedra de crack, uma bucha de maconha, um papelote de cocaína, uma faca que seria utilizada nos roubos e dois simulacros de arma de fogo.

Os quatro suspeitos presos foram encaminhados ao Presídio de Araxá/MG.

A Polícia Civil de Campos Altos aproveitou para orientar as vítimas de furtos ou roubos de celulares a procurarem a Delegacia para verificar se algum dos aparelhos recuperados lhes pertence.

A ação contou com a participação de cinco policiais civis e foi coordenada pelo delegado da PC de Campos Altos, Jeferson Leal. A operação foi denominada de “Itapipoca”, por se tratar da cidade natal de uma das vítimas do roubo.

O inquérito policial ainda segue em andamento.

Veja vídeo:

VEJA TAMBÉM