Campos Altos/MG - Araxá/MG
10h43 30 Novembro 2025

OUÇA: Corpo de homem natural de Campos Altos/MG é encontrado carbonizado em Araxá/MG

Por Marcelo The Back - TV KZ

O corpo de um homem de 42 anos foi encontrado carbonizado em uma área de mata na tarde de sábado (29), em Araxá/MG. A vítima foi identificada como Luciano Monteiro da Luz, natural de Campos Altos/MG, que, segundo um familiar, estava desaparecido havia cerca de três dias, antes do corpo ser localizado. Segundo suspeitas levantadas pela investigação, a morte teria ocorrido na madrugada de sexta-feira (28). Equipes da Perícia Técnica da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos.

Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, o homicídio teria ocorrido dentro de uma casa na Rua Genusdesa de Almeida Trindade, no bairro Jardim das Oliveiras durante a madrugada. Ainda conforme suspeitas levantadas durante as diligências, Luciano teria sido atingido na cabeça por um golpe — provavelmente uma paulada — supostamente desferido por um homem de 19 anos. Em seguida, o corpo teria sido arrastado para o outro lado da rua, sendo jogado um sofá velho e algumas roupas por cima. Diante disso, os suspeitos teriam ateado fogo no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado apenas para combater o incêndio e, a princípio, não havia indícios aparentes de vítima ou crime, já que nada teria sido visualizado no momento do atendimento. Posteriormente, segundo as suspeitas, os envolvidos teriam retornado ao local, recolhido os restos mortais já carbonizados, colocado o material em um saco e levado até uma mata situada a cerca de 500 metros do ponto inicial, onde o corpo teria sido abandonado.

A vítima aparentemente residia na mesma casa onde o crime teria ocorrido, convivendo com um casal, o homem de 19 anos, suposto autor do homicídio, e uma mulher de 36 anos, como suposta coautora. Há ainda a suspeita de participação dos dois filhos da mulher, de 17 e 18 anos, que foram detidos pela polícia e teriam indicado o local onde os restos mortais foram deixados. Um outro homem, de 41 anos, também é citado como suspeito de envolvimento. Já o casal considerado o principal responsável pelo crime ainda não havia sido localizado até as últimas informações levantadas pela reportagem da TV KZ, sendo tratado como foragido pela polícia.

Ouça um resumo da matéria no áudio a seguir:

VEJA TAMBÉM