Dois homens, de 25 e 27 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) após um caso de suposta tortura e tentativa de homicídio registrado no último domingo (7) no Bairro Dona Maroca em Ibiá/MG.
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV KZ, a vítima, um homem de 25 anos, relatou à PM que teria sido levada a um imóvel onde foi amarrada e agredida por várias pessoas. Ele afirmou que teria sido acusado de furtar uma casa no bairro e, em seguida, agredido com socos, chutes e golpes de bastão, além de ouvir ameaças de morte enquanto era mantido no local.
Ainda conforme relato da vítima, ele conseguiu fugir em um momento de distração dos suspeitos, correndo por uma área de brejo até chegar em casa. A mãe acionou o atendimento médico, que identificou ferimentos graves e comunicou o caso à PM.
O homem apresentava fratura de costela, pneumotórax e múltiplos hematomas, quadro considerado compatível com agressões prolongadas, segundo avaliação médica inicial.
Após levantamentos, os policiais foram em alguns endereços. No bairro Santa Cruz, os militares encontraram um dos suspeitos em sua residência. O segundo preso foi localizado em outro ponto da cidade. Durante as diligências, a polícia também apreendeu um cartão de memória contendo imagens que registraram parte das agressões, além de um revólver calibre .38 municiado, outras munições, porções de substância análoga à cocaína, uma máquina de cartão, documentos e um telefone celular.
A ocorrência foi registrada como suspeita de tortura e tentativa de homicídio. Outros suspeitos não foram localizados e continuam sendo procurados. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).