Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) no Bairro Dona Maroca em Ibiá/MG na tarde desse domingo (23), suspeito de ameaçar de morte a esposa e os filhos dentro de casa. De acordo com informações, a família teria fugido para a casa de vizinhos depois que ele, em tese, teria engatilhado uma espingarda durante uma discussão motivada por ciúmes.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, o suspeito estaria alcoolizado, agressivo e teria proferido frases que indicariam a intenção de “acabar com a família”. Ao ser abordado, ele teria admitido as ameaças aos militares e apresentado uma espingarda calibre 12, registrada em seu nome como CAC. A arma e o aparelho celular foram apreendidos, e o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
Durante o registro da ocorrência por suspeita de violência doméstica, uma filha do suspeito, de 19 anos, procurou a sede da PM e relatou que, quando tinha 9 anos, em tese teria sido vítima de abusos de cunho sexual cometidos pelo pai, situação que, segundo ela, se repetiu por cerca de dois anos. O irmão confirmou que, em diversas ocasiões, viu o pai deitado na cama entre os dois, reforçando a narrativa apresentada pela jovem.
O celular do suspeito foi apreendido para possível perícia.
A esposa e os três filhos manifestaram interesse em representar contra o suspeito. Todos foram encaminhados ao Pronto Atendimento para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados à Polícia Civil (PC), que vai apurar as suspeitas de ameaça, violência doméstica e os indícios de estupro de vulnerável relatados pelas vítimas.