Uma mulher, de 40 anos, foi agredida na zona rural de Pratinha/MG, no início da tarde de sábado (18), por volta das 12h45. O caso foi registrado em uma fazenda localizada a cerca de 17 quilômetros da área urbana do município. A Polícia Militar (PM) prendeu o companheiro da mulher, acusado das agressões, de 30 anos, e outro homem, de 39, que teria tentado auxiliar na fuga do suspeito.
De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV KZ, a PM foi acionada após uma ligação telefônica que alegava que um homem estaria querendo matar a companheira com uma faca. Quando os militares chegaram ao local, o suspeito teria fugido por um pasto e se escondido em uma mata próxima. Após cerca de duas horas de buscas, os militares conseguiram localizar e prender o companheiro da mulher, suspeito das agressões, além de um outro homem acusado de tentar auxiliar na fuga. Ambos receberam voz de prisão.
Durante o atendimento, a mulher apresentava diversas lesões no rosto, nos braços e nas costas, além de marcas superficiais de faca na barriga, mas sem perfurações.
O caso foi registrado pela PM como lesão corporal e ameaça, em contexto de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha.
A vítima e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá/MG, onde o flagrante do suspeito foi ratificado, ou seja, a prisão foi confirmada pela autoridade policial de plantão.