Um adolescente de 17 anos foi atingido por disparo de arma de fogo, em sua casa, na noite dessa quinta-feira (23), por volta de 19h, no bairro Serra Negra, em São Gotardo/MG. A Polícia Militar (PM) prendeu três pessoas, todos do sexo masculino, de 17, 18 e 21 anos, suspeitas de envolvimento no crime.
De acordo com a PM, duas pessoas chegaram ao local em uma motocicleta e uma delas efetuou disparos contra a vítima, fugindo logo em seguida. A suspeita é que a motivação estaria ligada a uma suposta denúncia de furto de moto feita à polícia dias antes.
Durante as diligências, os militares localizaram a motocicleta que teria sido usada no crime e apreenderam o adolescente de 17 anos, que admitiu participação no ataque. Ele apontou o suposto autor dos disparos, de 18 anos, que foi encontrado escondido em um motel na rodovia MG-235.
O terceiro homem, de 21 anos, também foi preso, suspeito de ter fornecido a arma usada no crime. Na casa dele, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, com munições deflagradas e intactas.
A vítima, que já tinha passagens pela polícia, foi levada para Patos de Minas/MG, onde recebeu atendimento médico especializado e, ainda segundo a Polícia Militar, não corre risco de morte.
Os três suspeitos presos, a arma e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de homicídio.