A Polícia Civil (PC) prendeu, nessa quarta-feira (30), dois suspeitos de envolvimento na morte de uma menina de 4 anos, ocorrida no município de São Gotardo/MG. Os presos são a mãe da criança, de 30 anos, e o padrasto, de 27, apontados como suspeitos da prática do crime de homicídio e maus-tratos.
Segundo a PC, a prisão ocorreu em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, com base nas contradições dos relatos apresentados pelo casal e em lesões identificadas pela equipe médica, consideradas incompatíveis com a versão contada inicialmente.
A prisão temporária dos suspeitos, para a PC, visa garantir o avanço das apurações e o esclarecimento completo do caso. As investigações continuam, e novas diligências deverão ser realizadas para concluir o inquérito.
A criança foi levada ao hospital no dia 17 de julho, sob a alegação de que teria sofrido um mal súbito, versão que depois foi modificada para uma suposta queda de veículo. Contudo, as lesões encontradas levantaram suspeitas de violência e a Polícia Civil foi acionada.
Durante o curso das investigações, as informações prestadas pelo casal foram consideradas, em tese, inconsistentes e conflitantes, ainda segundo as investigações da PC, o que reforçou a suspeita da prática de homicídio qualificado e maus-tratos, apurados no inquérito conduzido pela Delegacia de Polícia Civil em São Gotardo.