Geral
05h33 21 Outubro 2019
Atualizada em 21/10/2019 às 07h23

Família que vendia carne de cachorro é apreendida no ES

Gatos também podem ter sido sacrificados para a fabricação de linguiça vendida em feiras da cidade de Guarapari
Por JM Online

Três pessoas de uma mesma família foram presas na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Eles comercializavam carne de cães e gatos na feira da cidade. Cerca de 40 cães, sete gatos, além de um papagaio sem registro foram encontrados em uma casa dos autores em condições degradantes. De acordo com as informações, os animais eram abatidos, transformados em linguiça para em seguida serem vendidos.

A operação que prendeu pai, mãe e filha, foi realizada em conjunto pela Polícia Militar do Espírito Santo, a Polícia Civil e a equipe de Controle de Zoonoses (CCZ) da prefeitura de Guarapari, nessa sexta-feira (18).

Chama atenção o fato de que denúncias contra os moradores da residência remetem a 2015, mas de acordo com os policiais envolvidos na operação, somente agora foram reunidas provas para realizarem a prisão.

A família irá responder pelos crimes de maus-tratos a animais, posse ilegal de animais silvestres e pelo crime de comercialização de produtos inapropriados para o consumo humano. Os restos mortais dos animais foram encontrados em uma espécie de porão da residência.

*Com informações O Tempo

VEJA TAMBÉM