Geral
16h01 16 Janeiro 2019
Atualizada em 29/04/2021 às 10h38

Mulher mata o próprio pai com veneno de carrapato ao visitá-lo em UTI de hospital

Por BHAZ

Policiais da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, prenderam uma mulher nessa terça-feira (15) depois que ela matou o próprio pai, um idoso de 60 anos. Segundo as autoridades, a filha do homem foi visitá-lo no Hospital Giselda Trigueiro, na Zona Oeste da cidade, e aplicou carrapaticida na veia dele. O paciente era portador de AIDS, de Tuberculose, e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por conta de complicações relacionadas às doenças.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher foi visitar o pai nessa terça (15) e aproveitou um momento em que os dois estavam sozinhos para aplicar o veneno de carrapato no soro do pai, com o auxílio de uma seringa. Não demorou muito para que profissionais da unidade de saúde constatassem a morte do paciente. A filha, por sua vez, ficou no local e agiu como se nada tivesse ocorrido. Mas, médicos perceberam o cheiro da substância – que não é comum no local -, e acionaram os militares. Ela foi presa imediatamente e levada para uma delegacia.

Em conversa com policiais civis, a mulher confessou ter comprado o produto para matar o pai em uma loja de rações e que, na sequência, arrumou a seringa. Disse ainda que o pai estava muito doente e que resolveu “evitar mais sofrimento” tirando a vida dele. O frasco do carrapaticida e a seringa foram encontrados em uma lixeira do hospital, o que levou os médicos a concluírem que ela poderia ter ligação com a morte do pai. Além disso, a cor do soro aplicado no paciente mudou. Ela foi levada para um presídio e deve responder por homicídio qualificado.

VEJA TAMBÉM

Economia
Fechamento do mercado financeiro
18h40 09 Fevereiro 2026
Geral Esporte
Quanto Bad Bunny recebeu por show no Super Bowl?
18h10 09 Fevereiro 2026