Um padre, de 55 anos, foi preso em Jaboticabal (SP), investigado pela suspeita de abusar sexualmente de um adolescente em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. A denúncia foi feita pela vítima em 2017, quando o religioso atuava na Paróquia de São Sebastião e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vinculada à Diocese de Araçuaí, na mesma região.
No início da noite dessa segunda-feira (11), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou a detenção do padre, ocorrida na última sexta-feira, no Centro de Pastoral Nossa Senhora de Fátima, em Jaboticabal. O TJMG expediu a ordem de prisão preventiva no início deste mês, em atendimento a pedido do Ministério Público Estadual (MPMG).
O Tribunal não forneceu mais informações sobre o caso, tendo em vista que o processo tramita em segredo de justiça. A reportagem tentou, mas não conseguiu localizar a defesa do acusado para ouvir sua versão.
Conforme moradores de Ponto dos Volantes, o padre investigado pela suspeita de abuso sexual nasceu em São Paulo e foi pároco na cidade por pouco mais de um ano. Ele foi ordenado em 1993 e também já atuou em Bebedouro (SP) e no Tocantins.
A denúncia de violência sexual contra um adolescente também foi investigada pela Igreja Católica e o padre foi afastado de sua função sacerdotal, passando a morar no Centro de Pastoral de Jaboticabal.