O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teve reunião com ministros nesta sexta-feira, 16, no Palácio da Alvorada. No primeiro dia no Brasil, depois de uma maratona de viagens por Rússia, China e Uruguai, o presidente teve agendas oficiais apenas pela manhã.
Às 10 horas da manhã, Lula se reuniu com o chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Marco Aurélio Marcola, e o chefe do Gabinete Adjunto de Agenda da Presidência, Oswaldo Malatesta.
Já às 10h30, o presidente se encontrou com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
O último compromisso do dia foi às 11 horas, quando Lula esteve com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira.
O Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou que o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, também foi ao Alvorada, mesmo não estando presente na agenda oficial.