Atlético Mineiro
15h00 13 Maio 2025
Atualizada em 13/05/2025 às 15h00

Dudu celebra 'sonho realizado' em apresentação no Atlético-MG: 'Amigos me veem a cara do Galo'

Dudu parece ter esquecido rapidamente a passagem frustrada pelo Cruzeiro, onde foi revelado e para onde voltou no começo do ano. Nesta terça-feira, ao lado da mulher e da filha, o atacante foi apresentado oficialmente no arquirrival Atlético-MG, no qual herdou a camisa 92 das mãos do diretor de futebol Victor Bagy, e foi só juras de amor com a nova equipe da carreira.

"Nunca tinha passado (pela cabeça, jogar no clube), mas muitos amigos falam que eu tenho a cara do Galo pelo estilo de jogo aguerrido, vontade de sempre vencer. Vários amigos que torcem pelo Galo aqui em Belo Horizonte e até fora sonhavam em me ver vestindo a camisa do Galo e estou realizando o sonho deles e também realizando um sonho", disse, sorridente. "A gente sabe da história, como é a torcida, fanática. Eu já enfrentei várias vezes o Galo com estádio lotado e a gente sabe como a torcida ajuda, como é difícil jogar contra o clube. E estou muito feliz de vestir essa camisa."

O jogador só poderá estrear em junho, quando abre a janela de transferências, mas até brinca sobre o que falta para o Atlético-MG ter um elenco forte: "Dudu", disse, em tom de brincadeira. "A gente pode fazer um elenco muito forte, já tem, e tenho certeza que vamos fazer um grande ano, não só com jogadores, mas com todos funcionários juntos, para ter um Galo muito forte", seguiu.

"Estou muito feliz e tenho de agradecer a massa atleticana por ter ajudado a escolher meu número. Espero honrar essa camisa, conquistar títulos e podem esperar muita vontade e garra, vou me dedicar 100% para ter um ano de conquistas e felicidades", seguiu. "Estou muito leve, solto. Já conhecia grande parte do elenco, os meninos (jogadores) e os funcionários me receberam bem e estou feliz por isso. Espero que o torcedor nos apoie, venha ao estádio, para poder nos ajudar a brigar nas competições que estamos."

Dudu admitiu que sempre manteve contato com o técnico Cuca desde o ótimo trabalho que fizeram juntos no Palmeiras e agora espera repetir a dose em Belo Horizonte. Sem querer polêmicas com o Cruzeiro, focou sua entrevista mais na nova casa. E garantiu que sempre teve bom relacionamento com seus treinadores. Uma crítica por estar na reserva com Leonardo Jardim acabou custando sua rescisão do Cruzeiro.

VEJA TAMBÉM

Economia
Fechamento do mercado financeiro
18h50 13 Maio 2025