O técnico Dorival Júnior aproveitou a entrevista coletiva desta quinta-feira, após a vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o Athletico-PR, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro para defender duas teses: diminuir o número de jogadores estrangeiros nas equipes brasileiras e o uso de campos naturais nas competições nacionais.
"O futebol brasileiro sempre está na contramão. É preciso diminuir o número de estrangeiros. Estamos penalizando uma geração e futuramente pagaremos por isso, como a Itália pagou ao ficar fora de duas copas do mundo", disse o treinador corintiano.
"Outro ponto são os gramados nacionais. Londres está há 50 dias sem sol e os gramados estão perfeitos. Nós que somos um país tropical não conseguimos. Amanhã nossas dores serão maiores do que em um gramado normal. Vai ter um peso significativo para o jogo de domingo. O cansaço de hoje será superior ao de domingo passado, mas vamos tentar superar", completou Dorival.
Com relação aos três pontos conquistados em Curitiba, Dorival ficou satisfeito, apesar de achar que o desempenho poderia ter sido melhor. "Não foi dentro do que esperávamos. Até o gol tínhamos controle, mas enfrentamos uma equipe difícil de se jogar. Poucas equipes conseguirão resultados aqui dentro. Recuperamos o resultado contra o Bahia, quando perdemos na primeira rodada em nosso domínios."