Oito jogadores do Paris Saint-Germain foram indicados à Bola de Ouro, mas alguns deles estarão em campo durante a cerimônia de premiação. O clássico com o Olympique de Marselha, que deveria ter sido disputado neste domingo, no estádio Vélodrome, no sul do país, foi adiado por causa da piora das condições climáticas e da previsão de forte tempestade, após um aviso do governo da região de Provença, Alpes e Costa Azul.
Pelo regulamento da Ligue 1, as partidas adiadas devido ao mau tempo devem ser disputadas no dia seguinte. Assim, o órgão que organiza a competição nacional reagendou o clássico para as 20h locais (15h no horário de Brasília) desta segunda-feira, exatamente uma hora antes do início da premiação, às 16h (de Brasília, 21h na França), no Théâtre du Châtelet, em Paris.
"Conforme comunicado pela Liga Profissional de Futebol, e de acordo com seu regulamento, a partida está remarcada para esta segunda-feira, 22 de setembro, às 20h, no Orange Vélodrome. O clube informa aos seus torcedores que os ingressos adquiridos para a partida de hoje à noite permanecerão válidos para a partida remarcada de amanhã", anunciou o Olympique, em comunicado. Todos os bilhetes foram vendidos.
Indicados entre os 30 finalistas ao prêmio de melhor jogador, na categoria principal, Dembélé, Doué e João Neves deverão comparecer à premiação oferecida pela revista France Football, já que estão lesionados e não foram relacionados para a partida em Marselha. Hakimi, Kvaratskhelia, Nuno Mendes, Fabián Ruiz e Vitinha, porém, deverão perder o evento.
Os brasileiros Raphinha e Vinícius Júnior também concorrem ao prêmio de melhor jogador, vencido pelo volante Rodri em 2024, decisão que provocou polêmica com o atacante do Real Madrid e um boicote do clube espanhol.