Já classificado ao mata-mata, o Novorizontino defende a liderança da primeira fase do Paulistão. Neste sábado, às 18h30, recebe o São Bernardo no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela sétima e penúltima rodada. O adversário busca reabilitação para seguir no G-8.
Após quatro vitórias seguidas, o Novorizontino empatou com o Mirassol fora de casa, por 1 a 1, resultado que garantiu a classificação devido a vários confrontos diretos no G-8. O time tem 13 pontos e só foi derrotado na estreia, contra o Santos, por 2 a 1, fora de casa. Portanto, está 100% como mandante: superou Guarani (2 a 0), Palmeiras (4 a 0) e Botafogo (2 a 0).
Apesar da classificação, o técnico Enderson Moreira quer manter o trabalho sério nas últimas rodadas. Isso é importante porque o mando de campo no mata-mata é definido por campanha geral. Para o duelo, o treinador terá o retorno do volante Léo Naldi, que cumpriu suspensão.
Enderson reforçou que o time seguirá com mentalidade vencedora. "O jogo contra o São Bernardo aparece como mais um teste importante dentro dessa sequência. A gente vem de jogos com desgaste alto, situações diferentes de calendário, mas precisamos estar preparados para competir bem e fazer aquilo que trabalhamos no dia a dia", projetou.
O São Bernardo vem oscilando bastante nos resultados. Após derrota para o Mirassol em casa, por 4 a 1, e empate fora com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, aparece em oitavo lugar com oito pontos. O time busca a vitória para depender apenas de si na última rodada.
O técnico Ricardo Catalá será obrigado a mexer na defesa, pois Hélder estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo. Wellington Manzoli deve ser titular ao lado de Matheus Salustiano, embora Augusto e Pablo também sejam opções. Por outro lado, o volante Foguinho está à disposição após suspensão e pode retomar a vaga que foi ocupada por Marcão Silva.
Catalá pediu a mesma postura do último jogo. "Se tivermos a mesma postura que tivemos no último jogo, vamos conseguir fazer uma boa atuação. Serão jogos decididos nos detalhes. Precisamos estar atentos até o último minuto", alertou.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO X SÃO BERNARDO
NOVORIZONTINO - Jordi; Iván Alvariño, Eduardo Brock, Gabriel Bahia e Mayk; Luís Oyama, Matheus Bianqui, Rômulo e Maykon; Hélio Borges e Robson. Técnico: Enderson Moreira.
SÃO BERNARDO - Alex Alves; Hugo Sanches, Wellington Manzoli, Matheus Salustiano e Pará; Foguinho, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor, Felipe Garcia e Pedrinho. Técnico: Ricardo Catalã.
ÁRBITRO - João Vitor Gobi.
HORÁRIO - 18h30.
LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).