O tropeço do São Paulo em casa para o Fortaleza pelo Brasileiro já faz parte do passado e o técnico Luís Zubeldía já pensa na Libertadores, já que a equipe paulista volta a jogar pelo torneio continental nesta terça-feira. Para o compromisso diante do Alianza Lima, no Peru, o treinador argentino espera pela volta de alguns atletas que estavam entregues ao departamento médico.
"O Pablo Maia, acho que pode viajar sim", afirmou o treinador embora tenha enfatizado que o atleta necessita de mais tempo de treinamento. A dúvida fica em relação ao aproveitamento do meia Oscar. "Temos de rever (a situação do jogador) nesses dias", afirmou o comandante.
A boa notícia é a confirmação do retorno do zagueiro Arboleda. O atleta esteve ausente no empate de 0 a 0 com o Fortaleza, mas pelo planejamento do comandante argentino, o defensor retorna em Lima e deve compor o miolo de zaga com Allan Franco.
Se a situação no Nacional é incômoda devido aos seis empates em sete rodadas, na Libertadores, o cenário é diferente. O São Paulo lidera o Grupo D de forma isolada e contabiliza sete pontos em três rodadas. Um novo triunfo fora de casa pode até mesmo selar a classificação antecipada para as oitavas de final.
O São Paulo folga neste sábado e tem reapresentação marcada para o período da manhã de domingo no CT da Barra Funda. À tarde, o elenco segue em voo fretado para a capital peruana. O jogo está marcado para as 19h de terça-feira no estádio Alejandro Villanueva.
Terceiro colocado no grupo, o Alianza soma quatro pontos e conta com essa partida em casa para entra na zona de classificação. O Libertad, do Paraguai, aparece no segundo posto e tem um ponto a menos que o líder São Paulo. O Talleres, da Argentina, segura a lanterna da chave e perdeu todos os três compromissos que disputou.