Cruzeiro
17h10 10 Março 2019
Atualizada em 10/03/2019 às 17h16

Cruzeiro supera a Tombense no Mineirão em dia de Rafael

Por Itatiaia
Reprodução - Mineirão

O Cruzeiro venceu o Tombense na tarde deste domingo, por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Gol de Sassá, de pênalti, aos 16 minutos do 1º tempo, e de David aos 10 minutos do 2º tempo. Um dos destaques da partida foi o goleiro Rafael que, além de defender várias bolas difíceis, impediu um gol do Tombense de pênalti.

Ainda na primeira etapa, o time celeste perdeu Thiago Neves com dores na panturrilha direita e teve dois gols anulados. O técnico Mano Menezes e a torcida reclamaram bastante.

O primeiro gol celeste foi aos 16 minutos da primeira etapa. David pegou rebote na grande área, tentou o drible, mas caiu após chegada de João Victor. O juiz assinalou pênalti, convertido por Sassá. Ouça o gol!

Na etapa complementar, David fez um lindo gol aos 10 minutos. O atacante arrancou com velocidade pela esquerda, passou por Dodô, que devolveu a bola. David mandou para o fundo do gol de Felipe. Ouça o gol!

Aos 20 minutos do 2º tempo, o juiz Felipe Fernandes assinalou impedimento em um gol do Tombense. Everton chutou na entrada da área, Rafael espalmou e a bola sobrou para Bruno, que tocou para o gol.

Aos 28 minutos, Sassá saiu para a estreia de Vinícius Popó no profissional, revelação da base. 

Aos 36 minutos, pênalti para o Tombense. Rodrigo pegou a bola na grande área, disputou com Marquinhos Gabriel e caiu no gramado. Juan bateu no canto direito do gol de Rafael, que defendeu! 

O Cruzeiro continua em terceiro lugar, com 19 pontos, três a menos que o líder, Atlético. O próximo desafio do time celeste é quarta-feira (13), diante do Deportivo Lara, às 19h15, no Mineirão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Tombense visita o Guarani, no Farião, sábado (16), às 16h.

Cruzeiro 2 x 0 Tombense

Cruzeiro: Rafael; Orejuela, Fabrício Bruno, Dedé e Dodô; Jadson, Lucas Silva e Ariel Cabral, Thiago Neves (Marquinhos Gabriel) e David (Renato Kayser); Sassá (Vinícius Popó). Técnico: Mano Menezes

Tombense: Felipe Garcia; Bruno Ferreira, João Victor, Reynaldo e Lincoln Silva; Rodrigo, Lucas de Sá (Vander), Juan e Everton; Cássio Ortega (Abner) e Ricardo Jesus (Edson). Técnico: Ricardo Drubscky

Gols: Sassá (16’/1ºT), David (10’/2ºT)
Cartões amarelos: Reynaldo, Dedé, Jadson.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 10 de março de 2019, domingo, às 16h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes

Público Presente: 11.756
Público Pagante: 6.984
Renda: R$ 106.567,00

VEJA TAMBÉM