Uma onça parda ficou presa dentro de uma cisterna após cair no local nessa quarta-feira (14) em uma fazenda na região de Boa Vista, em Iguatama/MG. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) que montou um plano para facilitar a saída do felino.
De acordo com os bombeiros, a cisterna ativa tem aproximadamente nove metros de profundidade. Devido à difícil acessibilidade do local, a viatura não pôde chegar até a cisterna, sendo necessário percorrer uma caminhada de cerca de 800 metros pela mata fechada.
Considerando que a onça parda é agressiva e agitada, a equipe de bombeiros não teria como chegar até o animal sem sedá-lo antes. Para facilitar a saída da onça, foi montado uma espécie de rampa utilizando árvores de pequeno porte. Após a criação da rota de fuga, os militares se afastaram do local para dar espaço ao animal.
Após algum tempo, os bombeiros retornaram à cena do resgate e constataram que a onça parda já não se encontrava mais presa na cisterna. As evidências mostraram que o material utilizado para facilitar sua saída estava modificado, com marcas de unhas e mordidas. Comprovando que a estratégia adotada pelos militares foi eficaz e permitiu que a onça retornasse para a mata.
Mais um animal caído em cisterna
Outro animal também foi resgatado de uma cisterna nessa quarta-feira (14). Desta vez, foi um tamanduá de grande porte que estava na zona rural e Martinho Campos/MG. O local tem 10 metros de profundidade. Os bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAmb) realizaram o resgate do bicho em segurança, que saiu ileso.
Assista as imagens dos animais nos locais onde foram resgatados (ative o som):
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.