BR-262
15h42 24 Novembro 2025

Carreta especial com mais de 600 toneladas vai provocar interrupções no trânsito da BR-262 nesta terça-feira

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Carga que será transportada pela BR-262 nesta terça-feira.

Uma carreta especial de 123 metros de comprimento, transportando um sistema de moagem que sozinho ultrapassa 213 toneladas — parte de um conjunto que totaliza 636,5 toneladas — irá iniciar o deslocamento pela BR-262 nesta terça-feira (25). O veículo possui 5,7 metros de altura e avança em velocidade extremamente reduzida devido às dimensões e ao peso. O destino final da carga é em Edealina/GO. O deslocamento pela BR-262 seguirá nesta terça-feira de Moema/MG até o município de Córrego Danta/MG.

Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, a carreta está estacionada há alguns dias no Posto Caxuxa Natal, no km 484 da BR-262, próximo ao entroncamento da MG-170, em Moema/MG, aguardando autorização para iniciar o deslocamento pela BR-262, sentido Oeste (Triângulo Mineiro).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a previsão é de que a saída ocorra por volta das 8h30 desta terça-feira (25), do km 484 da BR-262 em Moema, com movimentação encerrando por volta das 17h, com previsão de parada final nesta terça-feira no km 568 da BR-262 no Posto Minas Gerais, já no município de Córrego Danta, próximo à divisa com Campos Altos/MG.

Durante o deslocamento desta terça-feira, estão previstas seis paradas programadas, em que o tráfego será interrompido em ambos os sentidos, permitindo o avanço seguro do conjunto especial.

Condições para os motoristas

  • Redução de velocidade durante todo o trajeto;
  • Seis paradas programadas, cada uma com interrupção total do tráfego por aproximadamente uma hora;
  • Bloqueios temporários para manobras;
  • Atuação de equipes da PRF, Way-262 e batedores responsáveis pelas orientações aos motoristas.

Orientações de segurança

  • Redobrar a atenção durante todo o trecho;
  • Planejar a viagem com antecedência, considerando rotas alternativas;
  • Evitar ultrapassagens e manter velocidade reduzida.

A Way-262 reforçou que os bloqueios são indispensáveis para garantir a segurança dos usuários e permitir a passagem adequada da carga especial.

VEJA TAMBÉM