A passagem da carreta especial de 123 metros e 636,5 toneladas pela BR-354, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (26), foi adiada. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), não há previsão de uma nova data para que o veículo siga viagem pela rodovia que liga Campos Altos/MG a São Gotardo/MG. A carreta gigante seguiria até Patos de Minas/MG, que era o próximo trecho programado da operação, que tem como destino final o município de Edealina/GO.
A operação estava programada para começar por volta das 8h, com saída do Posto Minas Gerais, no km 568 da BR-262, em Córrego Danta/MG, seguindo até o Trevo da Estalagem, no município de Campos Altos/MG, onde a carreta acessaria a BR-354 após percorrer aproximadamente três quilômetros pela BR-262. Depois disso, o conjunto seguiria até Patos de Minas/MG, no entroncamento da BR-354 com a BR-365, conforme previsto no planejamento inicial.
No entanto, a carreta gigante não iniciará o trajeto nesta quarta-feira. O motivo é que o conjunto apresentou problemas mecânicos durante o deslocamento anterior, o que inclusive atrasou a chegada ao ponto de parada final na noite de terça-feira (25). O veículo só alcançou o Posto Minas Gerais por volta das 20h, após sair do Posto Caxuxa Natal, em Moema/MG, e percorrer a BR-262 em velocidade extremamente reduzida.
O veículo com carga superdimensionada permanece parado no Posto Minas Gerais, na BR-262 em Córrego Danta, próximo à divisa com Campos Altos, aguardando a solução das falhas mecânicas e a definição de uma nova data para continuar o trajeto rumo a Patos de Minas, como próxima etapa do deslocamento.