Um carro ocupado por duas idosas, de 68 e 70 anos, foi arrastado por um trem de carga por cerca de 70 metros no final da manhã dessa terça-feira (15), entre os bairros Padre Eustáquio e Santanense, no Centro de Itaúna/MG.
Segundo o G1, a Polícia Militar (PM) informou que a condutora do carro, de 70 anos, não observou a aproximação da locomotiva e ao atravessar a linha férrea o automóvel foi atingido. As duas mulheres que estavam no carro foram resgatadas e levadas para o pronto-socorro de Itaúna. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Em nota, a VLI, responsável pela ferrovia, destacou que todos os procedimentos de segurança como redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. Mas, devido ao peso da composição férrea, que estava com 102 vagões, pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente após o acionamento dos freios.
Devido à ocorrência, duas passagens de nível em Itaúna foram fechadas. Após o trabalho de uma equipe da companhia, ambas foram liberadas às 13h45. A circulação de trens foi retomada após a retirada do veículo, às 14h06.
Orientações
A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitarem a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea.
A empresa ressaltou que a maioria das ocorrências poderia ser evitada com a adoção de um comportamento seguro em relação à linha férrea. A atenção é o principal fator para se evitar um atropelamento ou colisão.
Veja o vídeo do momento em que o carro de passeio é arrastado pelo trem:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.