Geral
15h30 02 Junho 2025
Atualizada em 02/06/2025 às 15h30

EUA: barco com restos mortais é achado em área que família sumiu em 2024

Quase um ano após a Guarda Costeira dos EUA suspender a busca por uma família de quatro pessoas desaparecida após o barco em que estavam virar no Alasca, a embarcação, junto com restos humanos, foi encontrada, informaram autoridades locais na semana passada.

A descoberta ocorreu depois que três empresas privadas do Alasca, incluindo uma que utiliza equipamentos de sonar para buscas subaquáticas, se ofereceram em abril para ajudar a procurar a família, que é do Texas, de acordo com um comunicado divulgado pelo Departamento de Segurança Pública do Alasca.

No início deste mês, eles encontraram o barco desaparecido, junto com restos humanos, a uma profundidade de 55 metros na Baía de Kachemak, perto de Homer, informou o departamento.

Mergulhadores conseguiram então recuperar três conjuntos de restos mortais da embarcação afundada durante mergulhos realizados na terça e quarta-feira.

Os restos mortais foram levados ao Instituto Médico Legal do Estado para a realização de autópsias e identificação, segundo o departamento de segurança pública. Não foi informado quanto tempo levará para identificar os restos.

A família desaparecida de Troy, Texas, inclui Mary Maynard, 37 anos, e David Maynard, 42 anos, junto com os filhos Colton, de 11 anos, e Brantley, de 8 anos, conforme o comunicado.

A busca pela família foi iniciada em agosto, após um relato de que uma embarcação de alumínio de 8,5 metros, transportando oito pessoas, começou a ter infiltração de água, informou a Guarda Costeira dos EUA na época. A Guarda Costeira notificou outras embarcações na área sobre a situação, e um barco próximo resgatou quatro pessoas.

A Guarda Costeira vasculhou a Baía de Kachemak e equipes de busca e resgate do Alasca tentaram usar equipamentos de sonar para localizar a família, segundo o departamento de segurança pública do Estado. No entanto, não tiveram sucesso e, na noite seguinte, a busca foi suspensa.

Christi Wells, que na época divulgou um comunicado em nome dos pais de Mary Maynard, disse que a família gostava de passar tempo com amigos e parentes, além de viajar, segundo o Anchorage Daily News. Mary Maynard era enfermeira itinerante e David Maynard cuidava das crianças em casa e tinha um negócio de jardinagem, disse ela.

VEJA TAMBÉM

Conflitos
Reino Unido deve reconhecer um Estado Palestino
10h40 21 Setembro 2025
Política
Artistas convocam para atos da esquerda
07h10 21 Setembro 2025