Carmo do Cajuru
10h07 03 Agosto 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Bebê de 5 meses morre ao engasgar com leite em Carmo do Cajuru

Mãe disse a hospital que crise de engasgo ocorreu durante amamentação. Menina chegou a ser socorrida; mãe deverá depor à Polícia Civil em 2 dias.
Por Marcelo The Back

Um bebê de cinco meses morreu durante a manhã desta terça-feira (2) após se engasgar enquanto era amamentado pela mãe, de 16 anos, em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas. A menina foi socorrida pela própria família e levada à Clínica Municipal.

De acordo com a Sacretaria Municipal de Saúde, a menina deu entrada na unidade de saúde às 9h30, com quadro de parada cardiorrespiratória. "Ela foi atendida por uma equpe formada por pediatra, clinico geral, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Todos os procedimento sforam feitos, mas a criança não resistiu", informou o órgão, em nota.

A Polícia Militar foi chamada à Clínica Municipal e registrou um boletim de ocorrência sobre a morte da paciente. Mas, não encaminhou a mãe à delegacia da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Domingos Slávio Calixto, a mãe ainda não foi chamada para depor sobre o caso. "Ela deverá ser chamada em dois dias, pois entendemos que se tratou de uma situação traumática e, dada a morte da criança, a mãe precisa participar dos procedimentos relacionados ao velório. Daqui a dois dias nós a convidaremos a dar sua versão sobre o que ocorreu, para darmos início à investigação do caso", informou ao G1.

A Clínica Municipal encaminhou o corpo do bebê ao Instituto Médico Legal (IML) em Divinópolis. O laudo médico deverá confirmar a causa da morte. A previsão do resultado ainda não foi divulgada.

Às 18h15 a família já velava o corpo da criança em Carmo do Cajuru. 

Procurado pelo G1, o Conselho Tutelar de Carmo do Cajuru informou que ainda não havia sido notificado sobre o caso. Uma apuração deverá ser iniciada pelo órgão nesta quarta-feira (3).

Fonte: G1 

VEJA TAMBÉM