A Motive Technologies entrou com pedido de oferta pública inicial (IPO) na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "MTVE" na terça-feira, 23. A companhia afirmou que, após o fechamento da oferta, a Motive terá três séries autorizadas de ações ordinárias: as ações ordinárias Classe A, de Classe B e as de Classe C.
Os direitos dos detentores dos papéis de todas as classes são iguais, exceto no que diz respeito aos direitos de voto e conversão.
Conforme o comunicado da empresa, cada ação de Classe A tem direito a um voto por ação, enquanto as da Classe B têm direito a 20 votos por ação e é conversível em um papel da Classe A. Já as da Classe C não têm direitos de voto, exceto conforme exigido por lei, e também são convertíveis para a Classe A.
Shoaib Makani, o cofundador, diretor Executivo e membro do Conselho de Administração da Motive, é detentor de ações da Classe B. Após o IPO, ele terá a capacidade de controlar o resultado das questões submetidas à aprovação de acionistas, incluindo a eleição de diretores e a aprovação de qualquer transação de mudança de controle, aponta o comunicado.