A Polícia Militar (PM) prendeu cinco suspeitos de envolvimento em um homicídio registrado na sexta-feira (6), em Araxá/MG. Dois homens, de 34 e 36 anos, foram presos no mesmo dia do crime. Já na manhã desta segunda-feira (9), outros três suspeitos foram localizados e presos durante nova operação policial.
O crime ocorreu por volta de 15h, na Rua Bahia, no bairro São Geraldo, onde equipes policiais foram acionadas após relatos de disparos de arma de fogo em via pública e um homem caído no chão, nas proximidades de uma escola. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local quando os militares chegaram. A perícia técnica da Polícia Civil (PC) compareceu e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a vítima, um homem de 36 anos, natural de Araxá, apresentava indícios de ter sido atingida por ao menos um disparo na cabeça e dois no tórax.
De acordo com a PM, levantamentos indicam que a vítima teria sido abordada por dois indivíduos que inicialmente a agrediram. Em seguida, um dos suspeitos teria efetuado diversos disparos de arma de fogo. A dupla teria fugido em um carro Ford Ka, onde um terceiro indivíduo aguardava para auxiliar na fuga.
Durante diligências realizadas na sexta-feira, um suspeito foi localizado em uma residência no bairro Pão de Açúcar, após tentar fugir, sendo contido pelos militares. O veículo suspeito de ter sido utilizado na fuga foi encontrado no bairro Cincinato de Ávila. Outro suspeito foi localizado e preso no bairro Urciano Lemos.
Na continuidade das diligências, já na manhã desta segunda-feira, equipes do Tático Móvel, Patrulha Rural e setor de inteligência localizaram três suspeitos escondidos em um rancho na zona rural de Araxá. Durante a ação, foram apreendidas duas armas curtas, duas espingardas, munições e um celular, materiais que, segundo a PM, teriam relação com o crime.
Conforme apurado pela TV KZ, há uma suspeita inicial de que os suspeitos já estariam procurando a vítima antes do homicídio. Eles teriam tentado forçar a entrada na residência do homem anteriormente, sem localizá-lo. Posteriormente, teriam se deparado com ele na rua, onde os disparos teriam sido efetuados.
Os cinco suspeitos presos pelos militares foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil (PC), junto com os materiais apreendidos. A Polícia Militar não informou a possível motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.