Dois suspeitos, de 31 e 36 anos, foram presos preventivamente nessa segunda-feira (17) pela Polícia Civil (PC), por meio da 2ª Delegacia Regional de Araxá/MG, através da Delegacia de Furtos e Roubos, após a conclusão do inquérito policial sobre o crime de tortura mediante sequestro e corrupção de menores ocorrido na cidade. Uma das prisões teve o apoio da Polícia Militar (PM). A tortura ocorreu em oito de fevereiro deste ano.
Segundo a PC, a vítima, de 28 anos, foi capturada e levada até uma mata na cidade onde permaneceu durante três horas sofrendo agressões, principalmente pauladas, que lhe causaram diversas lesões, incluindo uma gravíssima no braço, que causou debilidade permanente. Mesmo com o braço quebrado, a vítima conseguiu fugir pelo matagal.
Os policiais realizaram diligências e, com a representação do delegado de polícia responsável pelo caso, Christiano de Rezende Dib, o Ministério Público opinou favoravelmente à prisão preventiva dos suspeitos. O Poder Judiciário emitiu três mandados de prisão preventiva, sendo que dois deles foram cumpridos até o momento.
Os investigados negaram participação no crime de tortura praticado contra a vítima. O delegado destacou que o inquérito será remetido à Justiça, respeitando os prazos legais em virtude dos dois suspeitos que foram presos. Eles serão indiciados por crime de tortura mediante sequestro e corrupção de menores, tendo em vista que dois adolescentes, em tese, participaram do crime e já foram apreendidos em data anterior.
A PC informou ainda que segue com as diligências para localizar o terceiro suspeito, de 36 anos, que tem mandado de prisão e está foragido.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.