Uma mulher, de 25 anos, foi presa nessa terça-feira (26) suspeita de furtar diversas peças de carnes do estabelecimento comercial onde trabalha, em Araxá/MG.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), a funcionária alegou para os investigadores que o intuito era prejudicar a empresa por não estar recebendo seus direitos trabalhistas em dia e, com isso, passou a vender mercadorias pela metade do preço, inserindo informações falsas no sistema informatizado. Ela ainda teria furtado no dia da operação policial sete peças de carne para consumo próprio avaliadas em cerca de R$ 800,00.
Um homem de 36 anos, que teria adquirido da funcionária aproximadamente R$ 1.000,00 em carnes, também foi preso. De acordo com o delegado Christiano de Rezende Dib, responsável pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, que comandou o caso, ele supostamente realizou o pagamento da metade do valor, caracterizando a compra de produto sabidamente de origem ilícita.
Ambos os investigados foram presos em flagrante delito e encaminhados até a unidade policial. O suspeito da receptação pagou fiança no valor de dois salários-mínimos e responderá em liberdade. Já a funcionária, acusada do crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, foi encaminhada ao presídio de Araxá. Cerca de 15 peças de carnes foram apreendidas pela polícia.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.