Um guarda-vidas civil recém-formado salvou uma criança, de apenas de 3 anos, de um afogamento em uma piscina durante um evento, no domingo (22), em Araxá/MG. O profissional integrava a turma composta por cinco alunos que receberam o certificado de conclusão do curso de guarda-vidas de piscinas na última sexta-feira (20) da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) de Araxá, a qual ministrou as aulas.
Ítalo Pierre Borges, um dos cinco guarda-vidas, estava em seu plantão quando a criança, que brincava perto da borda da piscina, caiu na água. Em uma ação rápida, a criança foi resgatada antes de aspirar água, evitando assim um possível afogamento mais grave. Este foi o primeiro resgate do guarda-vidas.
O curso, composto por 60 horas de treinamento teórico e prático ministrado pelos Bombeiros Militares de Araxá, visa atender aos requisitos da Lei Municipal nº 6.417, de 11 de junho de 2013, que exige a presença de guarda-vidas em clubes, parques aquáticos e sociedades recreativas no município araxaense. O Corpo de Bombeiros realiza regularmente este curso, oferecendo-o gratuitamente à população, com o objetivo de fornecer mão de obra especializada ao mercado de trabalho.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.