Um homem de 43 anos foi atingido com um golpe de facão na noite do último sábado (10) na Rua Pernambuco, no Bairro Alvorada, em Araxá/MG. Uma mulher, de 51 anos, companheira do homem, foi presa pela Polícia Militar (PM) como suspeita do crime que foi registrado como tentativa de homicídio.
Segundo a PM, o acionamento ocorreu por volta das 19h. No local, teria ocorrido uma briga entre o homem e a mulher, durante a qual ela é suspeita de ter se apoderado de um facão e desferido o golpe, que atingiu a região da testa dele causando um corte.
Ele relatou aos militares que ambos estariam sob efeito de drogas e bebidas alcoólicas e que a discussão teria começado por motivo considerado fútil. Durante o desentendimento, a mulher teria utilizado o facão contra o companheiro. Ainda conforme o relato, a vítima teria conseguido tomar o facão da suspeita e deixou o local, acionando a PM.
Já a mulher afirmou que teria sido agredida fisicamente e que o golpe teria ocorrido em legítima defesa.
O homem foi encaminhado para atendimento médico. A mulher recebeu voz de prisão e foi apresentada ao delegado de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá.