Uma megaoperação foi realizada nas imediações da rodoviária de Araxá/MG em uma ação conjunta que envolveu vários órgãos de diferentes esferas do poder público, com objetivo de prevenir e reprimir a criminalidade. A ação, realizada na noite dessa quarta-feira (13), foi motivada pela percepção de aumento nos índices de criminalidade na região, como homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas e outros.
A operação reuniu a Polícia Civil, com 30 policiais, e a Polícia Militar, com 28 militares, além do apoio do poder público municipal, Poder Judiciário e de representantes da Câmara Municipal de Vereadores. As equipes municipais atuaram por meio dos serviços de assistência social, saúde, infraestrutura urbana e segurança pública, ficando responsáveis pela fiscalização sanitária e administrativa de imóveis.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis situados nas proximidades da rodoviária, com ênfase em bares e hospedarias clandestinas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, não houve prisões durante a ação.
A megaoperação foi coordenada pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Araxá, Renato Zupo, e pelo delegado de Polícia Civil em Araxá, Vinícius Ramalho Lima.