Campos Altos/MG deu um importante passo para aprimorar o atendimento médico de urgência na cidade. Na última quinta-feira (1°), o prefeito, Paulo Almeida, realizou uma reunião no Gabinete Municipal para renovar o convênio com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), visando à implantação da Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. A unidade do SAMU ficará também na sede dos bombeiros, no Bairro Boa Esperança.
A iniciativa foi resultado de reuniões com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Sul (CISTRISUL), de Uberaba/MG, a qual Campos Altos pertence, além dos bombeiros. A implantação da USB está inserida no contexto de integração do SAMU regional da macrorregião.
Além de beneficiar a própria cidade, a nova unidade trará melhorias para os municípios vizinhos, aprimorando o atendimento e a resposta rápida às emergências médicas na região.
Para a implementação da USB do SAMU, a Prefeitura de Campos Altos informou que está empenhada em avaliar e realizar as adequações necessárias. Isso inclui aspectos como infraestrutura, aquisição de equipamentos e treinamento adequado para a equipe que atuará no atendimento emergencial.
O prefeito, Paulo Almeida, expressou sua satisfação com a conquista: "Determinamos ao secretário Municipal de Saúde, Elias Borges, que realizasse todos os contatos necessários para que pudéssemos contar com o SAMU em Campos Altos. Será uma grande conquista para o nosso município".
O secretário Municipal de Saúde, Elias Rodrigues, ressaltou a importância da chegada da USB do SAMU para a assistência médica de emergência na região: "Com essa nova unidade, a população contará com um serviço essencial, capaz de oferecer atendimento ágil e qualificado nos momentos de urgência e emergência".
O Executivo destacou que a expectativa é que em breve a população possa desfrutar dos benefícios desse serviço de saúde.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.