As últimas chuvas que caíram na região conseguiram recuperar os níveis de água do Córrego Engenho da Serra, manancial que abastece a cidade de Campos Altos/MG, disse a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A vazão, que antes era de 32 litros por segundo, voltou à estabilidade, com 46 litros.
Ainda segundo a Companhia, a mudança climática também reduziu a onda de calor, que diminuiu o consumo de água em cerca de 10%. Os dados da estatal mostram que normalmente são distribuídos cerca de 2,2 milhões de litros de água. Em dias mais quentes, a distribuição chegou a 2,5 milhões.
“Atualmente, a possibilidade de racionamento está descartada, mas reforçamos a importância do uso racional da água”, disse.
A Copasa ainda mantém o pedido de economia. “Atitudes simples do dia a dia contribuem para o consumo consciente, como: usar o balde no lugar da mangueira para lavar o carro; juntar a roupa suja e lavar somente duas vezes por semana; usar regadores para molhar as plantas; limpar as calçadas com vassouras em vez de utilizar mangueira."
A Copasa orienta que, para agilizar o atendimento às demandas, quaisquer ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação podem ser relatadas pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; WhatsApp Copasa: (31) 9 9770-7000 ou pelo telefone 115.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.