O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Campos Altos/MG, por meio da Comissão Especial, divulgou na tarde desta terça-feira (20) a lista dos candidatos aprovados na segunda etapa do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar do município. A avaliação psicológica foi utilizada como critério para a seleção e os aprovados estão aptos para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar.
Após essa etapa, fica aberto o prazo de dois dias para impugnação do resultado junto à Comissão Especial. Os candidatos que prosseguem no processo agora estão se preparando para a próxima e última fase, que é a eleição, marcada para o dia 1° de outubro deste ano.
Serão eleitos os cinco candidatos que obtiverem o maior número de votos, os quais assumirão o cargo de Conselheiro Tutelar de Campos Altos para um mandato de quatro anos, com início em 10 de janeiro de 2024 e término em 9 de janeiro de 2028.
A escolha dos membros do Conselho Tutelar é um processo fundamental para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, sendo de extrema importância a participação da comunidade na eleição desses representantes. Os conselheiros tutelares atuam como defensores dos direitos infantojuvenis, zelando pelo seu cumprimento e agindo em situações de violação ou ameaça desses direitos.
Confira a lista dos candidatos:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.