Uma garotinha, de 13 anos, filha e neta de campos-altenses está brilhando no mundo do Jiu-jitsu nos Estados Unidos. Elizabeth Cardoso é orgulho de sua família. Recentemente, ela conquistou o campeonato regional da Flórida e está se preparando para competir no Pan-Americano em junho. De acordo com sua tia, Vanessa Cardoso, que dá aulas de inglês em Campos Altos, seu talento para as artes marciais começou cedo, aos 5 anos, quando Liz, como é chamada carinhosamente pela família, morava em Nova Iorque.
Elizabeth é filha de Priscila Santana Cardoso e neta de Pedro Cardoso, ambos naturais de Campos Altos. Liz nasceu em New Rochelle, Nova Iorque, mas atualmente mora com a família em Melbourne, na Flórida. Sua determinação e dedicação aos treinos, conta a tia, a levaram a grandes vitórias, incluindo a emocionante luta em Orlando, onde venceu o campeonato regional no último domingo (21). Ela compete na categoria Juniors e está pronta para enfrentar o desafio do pan-americano, que ocorrerá em Orlando, Flórida, este ano. Essa competição é considerada uma das mais importantes no mundo do jiu-jitsu kids.
O sucesso não passa apenas pelo talento de Elizabeth. Ela é treinada por Leonardo Saggioro, conhecido como Cascão. Ele é um renomado lutador brasileiro e campeão mundial em Abu Dhabi, em 2014, em sua categoria. Sua expertise e orientação têm sido fundamentais para o crescimento e sucesso de Elizabeth no esporte.
Com seu talento e determinação, Elizabeth continua a conquistar vitórias no Jiu-jitsu, representando com orgulho sua família e levando o nome de Campos Altos para o cenário internacional das artes marciais. E agora com uma torcida maior com o reconhecimento na terra de sua família.
Assista ao momento da premiação de Liz:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.