Um homem de 20 anos, que possui histórico de ocorrências policiais em Campos Altos/MG, onde residiu por anos, foi preso na última segunda-feira (9) suspeito de tentar matar a própria mãe, de 58 anos. O caso teria ocorrido em uma casa na Rua Carangola, bairro Santo Antônio, em Ponte Nova/MG. A reportagem da TV KZ levantou o histórico do suspeito e os detalhes da ocorrência.
Segundo informações da Polícia Militar de Ponte Nova, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica e encontraram a mulher gravemente ferida. Ainda segundo a PM, há suspeita de que o homem teria pedido dinheiro à mãe para comprar drogas, o que teria sido negado, e a agressão teria ocorrido em seguida. A vítima, supostamente, estaria sendo estrangulada pelo filho, e a ação teria sido interrompida por um familiar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a mulher ao Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova. A TV KZ obteve informações, nesta quinta-feira (12), de que ela permanecia internada, teria sido entubada e estaria em estado grave.
Após rastreamentos, a PM localizou o filho suspeito, que foi preso e encaminhado à Polícia Civil para os demais procedimentos legais, ainda na segunda-feira.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou à reportagem da TV KZ, nesta quinta-feira (12), que o homem foi ouvido e preso em flagrante, suspeito do crime registrado como feminicídio. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação na 1ª Delegacia de Polícia Civil em Ponte Nova. A instituição informou ainda que essas são as informações que podem ser divulgadas até o momento.
Conforme apuração da TV KZ, o suspeito já havia sido alvo de investigações quando era adolescente em Campos Altos/MG. Aproximadamente em 2022, a Polícia Civil recebeu um alerta de serviços de inteligência internacional, indicando que ele, supostamente, estaria realizando postagens em redes sociais com apologia a ataques em escolas, incluindo referências ao massacre ocorrido em Suzano/SP, em 2019.
O caso, à época, gerou grande repercussão em Campos Altos e preocupação entre moradores. Diante dos supostos indícios, o adolescente foi apreendido. Posteriormente, ele e os pais tiveram que se mudar do município.
Anteriormente, ele também era suspeito de outro episódio em que supostamente teria esfaqueado o próprio pai, ainda em Campos Altos.
O pai do suspeito morreu após ser atropelado em um acidente registrado em dezembro de 2024, também na Rua Carangola, em Ponte Nova. Ele chegou a ser socorrido em estado grave, mas morreu em janeiro de 2025. Não havia relação entre esse atropelamento e os casos citados anteriormente. À época, a TV KZ entrou em contato com a PCMG, que informou investigar o atropelamento. Em novo contato ocorrido nesta quinta-feira (12), a reportagem ainda não havia recebido retorno sobre os desdobramentos do caso.