Uma operação conjunta da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM), realizada nessa quarta-feira (26), em Campos Altos/MG, resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento com tráfico no município e na apreensão de drogas. A ação foi desencadeada após levantamentos iniciados pela PC na terça-feira (25), segundo o delegado, Jeferson Leal. Os suspeitos — um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 33 — foram encaminhados ao presídio de Araxá/MG.
Durante a manhã, a PM prendeu duas pessoas, ambas suspeitas de participação no comércio ilícito de entorpecentes. Durante a lavratura do flagrante, investigadores da PC localizaram mais drogas, o que motivou o desdobramento da operação integrada.
A ação contou com quatro policiais civis e seis policiais militares, que realizaram diligências nos bairros Nossa Senhora Aparecida (Vila Bueno) e Vale do Sol, onde foram feitas apreensões e conduzidas cinco pessoas para esclarecimentos. Ao todo, foram recolhidos três celulares e uma grande quantidade da substância apreendida.
Duas pessoas foram presas em flagrante sendo encaminhadas ao presídio de Araxá. O caso segue em investigação pela PC.
Ao longo da tarde, a TV KZ recebeu diversas mensagens de moradores relatando possível tiroteio ou supostos disparos de arma de fogo na cidade. A reportagem fez contato com a Polícia Civil que negou a ocorrência de disparos, mas informou que está apurando. A TV KZ também apurou que não houve registro de entrada no hospital de vítima de tiro até o momento da verificação realizada nessa quarta-feira.