Um homem, de 32 anos, foi preso nessa quinta-feira (9) pela Polícia Civil de Campos Altos/MG. A prisão preventiva fez parte da operação "Persistência" que resultou na captura do suspeito de ter roubado um hotel da cidade, localizado na Avenida Vereador João Alegre, no dia 24 de julho de 2022. A polícia acredita também que, em tese, o investigado teria furtado um veículo no Bairro Santa Teresinha em 28 de novembro do mesmo ano.
As investigações da PC de Campos Altos começaram logo após os crimes e, depois de ser identificado o suspeito, os policiais requereram dois pedidos de prisão preventiva ao Poder Judiciário. A prisão ocorreu após uma intensa busca pelo homem, que, segundo a polícia, possuía inúmeras passagens pela polícia por crimes como tráfico, roubo e furto.
O delegado Jeferson Leal, explicou que a operação Persistência foi assim denominada devido à dedicação dos policiais que, mesmo após os crimes terem ocorrido há alguns meses, continuaram monitorando e investigando até chegar à prisão do suspeito ontem no Bairro Santa Teresinha, em Campos Altos.
"Se trata de mais uma investigação de sucesso. A polícia continuará trabalhando para garantir a segurança da população e prevenir a ocorrência de crimes na região", concluiu o delegado. O investigado foi encaminhado ao presídio de Araxá. Assista:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.