A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil de Campos Altos, integradas à 2ª Delegacia Regional de Araxá, desencadeou uma operação para recuperar três cavalos de raça e selas que foram adquiridos por meio de estelionato em Campos Altos/MG. Até o momento, três pessoas são consideradas suspeitos.
As investigações tiveram início no dia 27 de abril deste ano, quando a vítima vendeu os animais para indivíduos, supostamente pertencentes a uma "quadrilha". No entanto, os compradores recolheram os cavalos e não pagaram pelos animais, em tese, enganando os proprietários.
O delegado, Jeferson Leal, explicou que, após o registro do crime, a PC de Campos Altos iniciou as investigações e obteve sucesso em encontrar os animais nas cidades de Esmeralda/MG, Bonfim/MG e Itatiaiuçu/MG. Com o auxílio dos investigadores e delegado da cidade de Itaúna/MG, os cavalos e as selas foram recuperados.
O valor total dos animais é estimado em R$36 mil reais. O inquérito policial ainda não foi concluído, e as diligências continuam com o objetivo de identificar e prender todos os autores do crime. Ao todo, seis pessoas, entre testemunhas e envolvidos, foram ouvidas durante o processo de investigação.
A operação contou com a participação de oito policiais civis, que atuaram em conjunto. “Essa foi mais uma investigação qualificada realizada, demonstrando o empenho e a eficiência da instituição no combate ao crime na região”, afirmou o delegado.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.