A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Campos Altos, realizou na tarde desta sexta-feira (19) a operação "Tolerância Zero" com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão no Bairro Camposaltinho. A operação foi coordenada pelo delegado da PC de Campos Altos, Jeferson Leal, e o comandante da PM, também do município, tenente Fonseca.
A ação policial foi desencadeada em decorrência de um furto ocorrido no dia 9 de maio deste ano onde duas armas de fogo foram subtraídas, uma carabina calibre .12 e uma pistola calibre .9 mm, além de aproximadamente 38 munições.
A Polícia Civil informou à TV KZ que instaurou um inquérito para investigar o furto e, após diversas diligências, os policiais civis obtiveram indícios da autoria do crime. Com base nisso, foi solicitada à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito, de 28 anos.
A polícia explicou que, durante a ação de hoje (19), os policiais observaram quando o suspeito jogou uma pistola calibre .365 por cima do muro, sendo a arma localizada e apreendida. Durante a busca na casa, foram encontradas uma grande quantidade de substância semelhante à cocaína e uma pedra da mesma substância. Além disso, foram localizadas réplicas de armas de fogo, um colete balístico e uma quantia em dinheiro supostamente proveniente do tráfico ilícito de drogas.
Também foi descoberta uma carta, possivelmente enviada por integrantes de uma organização criminosa que atua dentro de presídios, solicitando drogas ao suspeito.
O suspeito foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao presídio.
O delegado da PC e o comandante da PM falaram sobre a operação realizada na cidade. Assista:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.