Uma mulher de 28 anos e seu pai, de 54 anos, foram presos nesse domingo (8) pela Polícia Militar (PM), em Campos Altos/MG. Eles são suspeitos de uma ocorrência que foi registrada pela polícia como direção perigosa, apreensão de droga e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento os militares visualizaram uma motocicleta que estaria com ruído excessivo e sem retrovisores, equipamentos obrigatórios. Ao perceber a aproximação da viatura, a condutora teria fugido em alta velocidade, desobedecendo sinais de parada e colocando pedestres e motoristas em risco.
A motociclista foi interceptada no cruzamento da Rua João Soares de Souza com a Avenida Vereador João Alegre. Durante a abordagem, ela teria arremessado um objeto em um terreno próximo, posteriormente localizado pelos militares e identificado como uma porção de substância análoga à maconha. A mulher teria alegado que o material seria para consumo próprio.
Ainda conforme a PM, as circunstâncias da fuga teriam levantado suspeita, por parte dos militares, de envolvimento com o tráfico na modalidade delivery, hipótese que poderá ser investigada. Foi constatado que a condutora não possuía habilitação e que o veículo estava com o licenciamento atrasado. A moto foi apreendida e removida ao pátio credenciado.
Durante a ocorrência, os militares visualizaram no celular da suspeita imagens que levantaram a possibilidade da existência de armas de fogo na casa dela. Em diligência autorizada pelo pai dela na residência, no Bairro Osvaldo Alves de Araujo, foram localizadas duas espingardas e cartuchos, sem registro legal.
A mulher foi presa por suspeita de direção perigosa, desobediência e posse de entorpecente. O pai dela foi preso por suspeita de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão.